quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Colhendo o que se Plantou (Jz6.1-6)


Graça e Paz de Jesus Cristo nosso Senhor, quero aqui mostrar algo que esta nas paginas da bíblia sagrada e nós não nos demos de conta muitas vezes, existe uma lei que é universal, que diz "TUDO O QUE VOCÊ PLANTAR, VOCÊ IRA COLHER", não precisa ser cristão para saber dessa realidade, e esse texto que nós temos por base nos mostra mais uma vez o povo de Israel colhendo o que eles plantaram, mas os problemas deles com os midianitas não começaram aqui no livro de Juizes, na verdade começou la no livro de numeros capitulo 25 e 31, quando Deus ordenou através do seu servo Moisés que acabassem com todos do povo dos midianitas, porque o povo dos midianitas estava corrompido em suas idolatrias e imoralidades que eles praticavam, e Deus mandou Moisés separa 12 mil homens, mil de cada tribo, só que Deus deu a vitória para o povo dele só que o povo de Israel deixou viver as mulheres e crianças, sendo que a ordem de Deus erra destruir com tudo o que tinha la com os midianitas, não era pra livrar ninguém, mas o povo resolveu fazer a sua vontade em vez de fazer a vontade de Deus, ou seja, plantaram aquilo que quiseram e não o que Deus os tinha mandando eles plantarem, aqui começa o que eu quero falar nessa postagem, muitas das vezes colhemos coisas que não nos agradam e ate reclamamos, murmuramos dizendo que Deus não esta nos olhando e nos livrando das lutas que nós passamos, mas o ,problema na verdade não é esse e sim nossa desobediência la a traz em plantar a desobediência e não fazer a vontade de Deus, vai aqui um conselho, plante aquilo que Deus mandou você plantar, mas pastor como eu sei o que Deus que que eu plante? simples querido, você tem a bíblia em suas mãos, busque a Deus, leia e medite na sua palavra, busque a vontade de Deus e você esta plantando aquilo que agrada a Deus e assim estara em obediência a sua palavra. Aprenda com o povo de Israel, o sabio aprende com o erro que ve e não comete igual, seja sabio, e plante somente aquilo que venha do coração de Deus, plante as virtudes do Espirito Santo, plante a vontade de Deus e você vivera numa colheita maravilhosa.
Que o Senhor vos Abençoe grande mente
seu conservo:Pr. Matheus Silveira

2 comentários:

  1. Galatas 6 diz que de Deus não se zomba, pois oq que plantarmos iremos colher e no tempo dele. Esse texto também deve ser uma palavra de animo para aqueles que hoje estão plantando uma vida de obediência, temor, santidade e estão sofrendo por isso, creia que assim como colhermos por desobedecer você vai colher por obedecer. Um bom dia Pr. matheus

    ResponderExcluir
  2. Tudo aquilo que plantamos seja em qualquer área de nossas vidas iremos colher os frutos em dia e esses frutos dependem do que plantamos, pois não tem como se plantar mamão e colher jiló,assim também em nossas vidas com Deus se nós plantamos solidariedade, misericórdia,perdão,amor,carinho enfim se plantamos coisas boas iremos com certeza colher frutos bons mas se plantarmos coisas ruins não tem outro jeito irmos colher frutos ruins,pois Deus é justo e quem da a ultima palavra na vida de um Cristão é Deus!

    ResponderExcluir